terça-feira, 12 de junho de 2012

AH, O AMOR!

No dia dos namorados, vamos rever os casais mais apaixonados do universo nerd.

ANAKIN SKYWALER E PADMÉ AMIDALA
Origem: saga "Star Wars", de George Lucas.

Jovem casal de Star Wars e, por sinal, a história de amor mais trágica, afinal, foi o amor que causou todo o estrago no universo. Aos quatorze anos, a então jovem rainha Amidala conhece Anakin, um garoto que viria a apaixonar-se por ela futuramente. O problema de tudo é que Anakin estava predestinado a ser Jedi e, como manda a ordem, os Jedis não podem se casar. Apaixonado e rebelde, Anakin não só continua seu romance como se casa em segredo. Os constantes sonhos nos quais vê sua amada morrer ao dar a luz a seu filho faz com que o jovem Jedi procure os ensinamentos do Lado Negro da Força. Não fosse por sua paixão arrebatadora pela senadora do Senado Galático, os Jedis jamais teriam sido exterminados e os planos do Imperador não teriam se concretizado. Amidala realmente acaba morrendo no parto e Anakin perde sua amada.
Melhor cena do casal: o beijo antes de entrarem na arena em Episódio II - O Ataque dos Clones.


ARAGORN E ARWEN UNDÓMIEL
Origem: obra literária "O Senhor dos Anéis", de J. R. R. Tolkien.

Aragorn vem de uma longa linhagem de reis. Quando seus ancestrais foram derrotados por Sauron, sua linhagem real foi mantida em segredo e ele passou a viver como um Guardião, protegendo a Terra-Média. Ao completar vinte anos, o segredo de sua linhagem lhe é contado e ele recebe as relíquias de sua família. Orgulhoso de sua história, Aragorn caminha pelo bosque de Imladris cantando a Balada de Lúthien. É então que ele encontra Arwen, uma meio-elfa, e portanto imortal, de beleza rara e igualável apenas à de Lúthien. Ambos se apaixonam mas, ao melhor estilo Romeu e Julieta, o relacionamento não é encorajado pelo pai da bela moça: com seu dom da visão, ele percebe um futuro incerto para o rei e afirma que sua filha, de linhagem élfica, deve ficar com seu povo. Para provar seu valor, Aragorn passa trinta anos lutando contra as forças negras de Sauron e ao reencontrar Arwen, ela lhe promete seu amor eterno e desiste de sua imortalidade por ele. Aragorn lutou na guerra contra Sauron, e retornou como o rei que há muito havia abandonado a Terra-Média. Casa-se com Arwen e vivem juntos por muitos anos.
Melhor cena do casal: nos filmes, o reencontro do casal em Valfenda quando Arwen desiste de sua imortalidade.


ZELDA E LINK
Origem: série de games "The Legend Of Zelda" da Nintendo.

A mais frustrada de todas as histórias de amor. Zelda e Link são grandes amigos em Skyloft: um reino acima das nuvens. Porém, quando um demônio das terras sombrias da superfície da terra rapta Zelda, Link surge como o herói destinado a salvá-la. O que os dois não faziam ideia é que eram parte de uma antiga profecia que previa a vinda de dois seres do céu para livrar a superfície das criaturas do mal e torná-la  novamente "habitável". No entanto, descobre-se que o demônio que a raptou nada mais é que a "alma" da espada de Demise, um demônio muito mais poderoso que pretende derrotar Link e Zelda para poder continuar seu reinado de terror. Obviamente, Demise é derrotado. No entanto, seu destino está para sempre conectado aos destinos de Link e Zelda o que faz com que os três revivam essa história por todas as suas reencarnações. O mais frustrante disse tudo é que, em cerca de 15 games, Link JAMAIS recebe sequer um beijo de Zelda. Essa é difícil!
Melhor cena do casal: infelizmente, Zelda nunca deu muitas esperanças para Link.  


O COMEDIANTE E ESPECTRAL
Origem: graphic novel Watchmen, de Alan Moore.

Não podemos considerar o casal perfeito aquele que começa com uma tentativa de estupro, muito menos quando o estuprador em questão é um herói. No entanto, na polêmica obra de Alan Moore, o que poderia ter se tornado uma grande tragédia acaba unindo dois personagens, embora não fisicamente, mas emocionalmente. O Comediante é um herói do tipo "macho man", que atira antes de pensar. Espectral é uma voluptuosa heroína, que esbanja sensualidade em seus trajes dignos de pin-ups. Certo de que ela o desejava, o Comediante avança e não para mesmo após a recusa da heroína. Ela é salva por outro herói e a relação de amizade existente entre eles desaparece. No entanto, descobrimos no final da obra que eles tiveram um caso após o ocorrido que gerou uma filha, a Espectral II - peça importante para o desfecho da história.
Melhor cena do casal: a reação de Espectral à morte do Comediante.


FOX MULDER E DANA SCULLY
Origem: série de  TV "Arquivo X"


Dana Scully é agente do FBI. Formada em medicina, ela é transferida para uma unidade que investiga casos sem explicações, considerados por muitos sobrenaturais, mas que a agência de investigação tenta esconder. Sua função é provar, cientificamente, que esses casos podem ser esclarecidos com explicações lógicas. Em seu novo cargo, ela conhece Fox Mulder, o crédulo agente que teoriza sobre conspirações governamentais, alianças com extra-terrestres, acredita em  possessões demoníacas, mutações etc. Da total diferença, nasce uma perfeita parceira. A grande sacada dos produtores do seriado foi criar um clima de tensão sexual não resolvida entre os protagonistas que durou sete anos até que finalmente um beijo ocorreu. O casal chegou a ter um filho, que teve que ser dado à adoção, e após quase nove anos, assumiram seu romance.
Melhor cena do casal: o "quase beijo" do primeiro longa metragem da série.


WALL-E E EVA
Origem: “Wall-E”, produção dos estúdios Disney com a Pixar.

Em 2085, em um planeta Terra repleto de lixo deixado pelos humanos, Wall-E é um simpático robozinho cujo objetivo é recolher toda essa sujeira. Certo dia, ele conhece Eva, uma moderna “robozinha” que explora o planeta a procura de forma de vida – um indicativo de que a Terra teria se tornado habitável novamente. Wall-E, emotivo e amigável, apaixona-se por ela, fria e totalmente focada em sua função. Porém, com as aventuras vividas por ambos, ela reconhece o amor na forma do velho robô.
Melhor cena do casal: a dança no espaço. 


KHAL DROGO E DAENERYS TARGARYEN
Origem: "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin

Daenerys Targaryen é uma princesa exilada. Filha do rei assassinado Aerys II Targaryen, ela e seu irmão escaparam do massacre que acabou com sua família e passaram a viver como mendigos, dormindo e comendo de favores na casa de antigos súditos de seu pai. Em um ato no qual planejava ganhar um exercito e reivindicar seu trono, seu irmão a obriga a casar-se aos treze anos com Khal Drogo, um selvagem. Do casamento forçado entre um rústico senhor de guerra e uma princesa foragida, nasce um improvável e verdadeiro amor. Porém, quando seu marido é assassinado, ela promete reinar sobre os Sete Reinos e reencontrá-lo na eternidade.
Melhor cena do casal: a despedida a Khal Drogo.



CHANDLER BING E MONICA GELLER
Origem: série de  TV "Friends"
No decorrer do seriado Friends, todos apostavam no romance entre Ross e Rachel. Porém, Chandler e Mônica roubam a cena aos poucos. Começa com apenas uma "ficada" quando ambos estavam bêbados em Londres, evoluindo para uma amizade colorida até que o casal oficializa a relação. Sem términos, traições ou brigas sérias, Chandler e Monica presenteou os fãs do seriados com um casal onde um realmente completou e deu mais destaque ao personagem do outro. Em minha opinião, o melhor casal da sitcom.
Melhor cena do casal: o pedido de casamento.



Qual seu casal predileto? Quais outros você se lembra?


5 comentários:

  1. Lily e Marshal - How I Met Your Mother! =D

    ResponderExcluir
  2. Lily e Marshal - How I met your mother *-* realmente bem lembrado.
    e Brenan e Booth - Bones

    mas sem dúvidas que Chandler e Monica - FRIENDS é o melhor casal ;D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Lily e Marshal, como nosso amigo "anônimo" citou e você reforçou, Ariane, é um ótimo casal. Mas na época do post não era muito familiarizado com HIMYT. Bones eu sempre penso em ser mas ainda não comecei, acredita? Vou colocar na fila! Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  5. LINK E ZELDA É O MELHOR DE TODOS SEM DUVIDA

    ResponderExcluir