sábado, 16 de junho de 2012

NOVA SÉRIE: CONTINUUM


Produção canadense promete ser a surpresa da temporada.

Quando terminei de assistir Battlestar Galactica, a série de 2004, fique órfão.  Sabia que seria difícil achar um seriado BOM de ficção-científica mas continuei tentando. Tentei Fringe e apesar de ter gostado, não despertou o mesmo sentimento de Battlestar (talvez por isso ainda nem tenha terminado a segunda temporada). V começou com uma proposta muito boa mas se perdeu justamento quando deveria ser seu ápice: o episódio final da primeira temporada - nem assisti à segunda. Alcatraz soava melhor nas sinopses que lia na internet do que nos episódio propriamente ditos. Quando estava prestes a começar um bom e velho seriado de Gene Roddenberry, eis que surge na internet um burburinho sobre um tal Continuum.

Produzido pela Showcase (canal canadense - o que já tirou um pouco de crédito, afinal, de quantas produções canadenses vocês se lembram?), o seriado estreou timidamente em 27 de maio. O ano é 2077. O mundo é uma distopia na qual os governos entraram em colapso e megacorporações controlam o planeta através de um sistema de câmeras altamente difundido. É o Big Brother da obra 1984, de George Orwell. Em uma sociedade onde a liberdade social das pessoas lhes foi tirada, um grupo de "terroristas" luta para derrubar o sistema e libertar seus cidadãos. 

Após matar centenas de pessoas ao explodir o parlamento canadense, a facção terrorista é presa e todos seus membros são condenados à morte. Porém, no exato momento em que seriam executados eles conseguem escapar, viajando no tempo para os dias atuais. Junto a eles, acidentalmente vem Kiera Cameron, uma protetora - a polícia do futuro. O objetivo dos terroristas é iniciar a guerra que impedirá a queda dos governos garantindo assim a liberdade no futuro. No outro extremo, temos Kiera, decidida a localizá-los e levá-los de volta à 2077. Obviamente, Kiera precisa manter segredo sobre sua identidade e a única pessoa com quem pode se comunicar livremente (embora não pessoalmente) é o adolescente Alec Sadler, responsável por criar toda a rede de vigilância do futuro - daí o motivo dele conseguir contato com Kiera através do programa que ele ainda está desenvolvendo. O final do episódio piloto deixa em aberto o futuro de Sadler: seria ele um vilão?

Continuum tem provado ser um bom thriller, recheado de cenas de ação e pronto para mostrar, a cada episódio, um novo gancho que criará uma boa história nos próximos episódio. Ou não. A série ainda está em seu terceiro episódio e ainda é cedo para dizer se será um grande sucesso, muito embora possamos afirmar que os episódios são melhores do que se esperava. Para os fãs de Arquivo X, a aparição de William B. Davis - o eterno Canceroso - na série já vale uma espiada. 

8 comentários:

  1. Mto legal ...que canal que passa essa série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag Sakamoto... por enquanto, em transmissão no Brasil!

      Excluir
  2. Estou acompanhando a serie... eh mto booa =D
    Recomendo pra quem gosta de ficçao e açao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para continuar assim, Thiago! Valeu pela visita! Abraço!

      Excluir
  3. Um amigo comentou essa semana sobre essa série, parece ter potencial.. vou baixar o piloto aqui pra assistir e volto dar o review :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rafael! Os primeiros episódios estão me agradando! Volte a comentar depois que assistir ao piloto! Abração!

      Excluir
  4. Bem legal o piloto. Sobre o Sadler ser vilão, ele me lembrou um pouco o Anakin o.o nao sei por que... Tipo, um jovem promissor que foi seduzido, sei la. Achei mais tenso o fato dele nao deixar o marido da Kiera entrar no lugar da execução. Ainda nao vi o resto, mas gostei bastante do que vi =D
    Valeu a indicação, Mike!

    ResponderExcluir
  5. André, nem me lembrava do fato do Sandler não deixar a marido da Kiera entrar na sala. Interessante, né? Vamos ficar de olho no personagem. Depois posta aqui o que achou dos outros episódios. Abraço!

    ResponderExcluir